A demora no andamento da CPI da merenda também mobilizou os manifestantes
Manifestação em Marília. População quer resposta para o caso da suspeita de superfaturamento na compra de merenda e também resposta das autoridades para a licitação que prevê contratação de duas empresas que vão prestar esse serviço na cidade ainda está suspensa.
Os estudantes deixaram a sala de aula pela manhã e foram para o centro de Marília protestar. Cerca de 200 jovens se reuniram na Praça Saturnino de Brito e com faixas e caixas de som reivindicaram melhorias no transporte público.
Essa é a quarta manifestação organizada pelos estudantes. O protesto tem motivo: a suspensão do processo de licitação para contratar duas empresas para o transporte coletivo que desde dezembro do ano passado quando o edital foi publicado, ainda não saiu do papel.
Por duas vezes a prefeitura cancelou a abertura das propostas porque empresas participantes contestaram itens do edital, como por exemplo o prazo para iniciar o serviço e o valor da tarifa Por conta de divergências, o Tribunal de Contas pediu resposta da prefeitura, que suspendeu o processo até o julgamento. Depois disso, a prefeitura ainda terá que refazer e publicar novamente o edital.
Durante a manifestação, os estudantes também discutiram outros problemas da cidade: como os buracos nas ruas, a interdição do aterro sanitário, o reajuste no valor do IPTU para mais de 10 mil contribuintes e a suspensão de uma CPI formada na câmara para investigar um suposto esquema de corrupção na compra de merenda escolar.
Os integrantes da CPI se desentenderam. O presidente da comissão, o vereador Mário Coraini, pede o desligamento dos outros dois membros e eles por sua vez pedem a saída do presidente. O embate está atrasando o andamento das investigações.
FONTE: TV TEM!
Veja o Vídeo no Site ou na Pagina Inicinal do Blog: Estudantes, CPI e Fórum nas Ruas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário